Páscoa


Justificativa: Por ser uma comemoração que está presente em nosso cotidiano, é preciso explorar esta data na tentativa de formar crianças solidárias e amigas.

A Páscoa é tempo de Amor, de Família e de Paz. É tempo de agradecermos por tudo que temos e por tudo que teremos. E é hora, então, de lembrar com apreciação e amor daquelas pessoas que estão em nossa vida, não só nossos familiares, mas também aqueles que precisam de nosso carinho. É tempo de solidariedade.

Nesse sentido, esse projeto resgata alguns desses valores perdidos, como o amor ao próximo.

Objetivos: - Desenvolver a solidariedade; - explorar a imaginação e a criatividade; - trabalhar a ludicidade. Atividades desencadeadoras: Hora do conto com livros que contem histórias de coelhos. - Confeccionar máscaras de coelho;
- jogo "coelhinho sai da toca";
- oficina de culinária (docinho de cenoura); - confecção de ninhos de páscoa com sucata; - colagem de algodão em figura de coelho; - pintura do rosto imitando um coelhinho; - explorar o animal coelho (como ele se movimenta, o que ele come, qual a cor dos seus olhos e pêlo...); - canções do coelhinho; - dedoche de coelhinho; - confecção de coelhos com sucata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário